sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Das coisas que acumulamos

Então, mais uma vez estou de mudança. Após uma certa tristeza por pensar que vou sair daqui, que gosto tanto (apesar que o outro lugar é muito legal e vai ser perto de tudo que faço, então é ótimo), coloquei tudo que tinha que fazer e comecei a pensar em caixas, jornais, e o que empacotar.

É sempre aquele momento que você pensa: como eu posso ter tanta coisa? Eu lembro quando me mudei pra cá. Nunca tive muito, mas morava em um sobrado com 3 quartos e vim para um apê de 1 quarto...vocês imaginam o que eu não tinha né....foram umas duas semanas separando coisas que simplesmente eu ia doar.

Desde então, sempre e quando faço uma varredura na minha casa, tentando eliminar aquilo que está a mais, que eu sei que não vou usar....pensando bem, minha mudança começou em janeiro, com meus planos de conseguir uma bolsa para estudar no exterior.

Não consegui a bolsa, mas consegui mudar (cuidado com o que você pede!) e mesmo sem ter muito ainda me peguei com coisas que simplesmente estão aqui e eu quase nunca uso. Como o som e a vitrola que trouxe da casa dos meus pais (como não vou doar, apenas vi se eles vão querer ficar, não tenho coragem de desapegar disso assim), e os LPs...isso ocupa espaço! E eu ouvindo música do computador...perceberam que realmente não preciso né.

Pois então, muito tempo atrás quando minha mãe começou a estuda Feng Shui, li um livro (que, desculpem, não lembro o nome) que falava que o ideal era, quando mudasse, você tivesse apenas duas sacolas de lixo grande como "sobra". Fiquei feliz ao constatar que é mais ou menos isso mesmo que tenho. Quer dizer que realmente aproveito tudo que tenho.

Alguns livros serão vendidos, algumas coisas foram para reciclar, algumas roupas já foram doada, o som ainda não sei...agora só falta colocar tudo em malas e caixas, fazer mais umas coisinhas chatas como mudar a internet e encerrar a conta de luz, pegar as chaves do novo apê e partir pra mudança (mudar para mim sempre é bom, significa um recomeço, mesmo que seja na mesma cidade :-))

Que venham os bons ventos....
Caixas se acumulando...alguém também tem esse problema que a maioria das caixas é de livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário