quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Das pequenas coisas que incomodam mas vamos levando

até que tem o dia que a gente diz chega! Parece bobo, mas tem coisa que é assim, a gente vai levando, incomoda e não faz nada. Eu tinha isso com aqueles email marketing.

Bobagem né.

Eu entrava em algum site me cadastrava e ficava com meu nome lá. E sempre recebia email pois estava na lista. Quando me incomodava muito eu punha no lixo eletrônico. Acontece que o email continuava ali e eu era obrigada a limpar toda hora a lixeira. Quantas vezes não deletei email importante que tinha parado na lixeira simplesmente porque tinha todos os outros ali, incomodando.

Até que um dia, conversando com uma amiga, ela diz: mas você pode pedir para descadastrar, você sabe né? Eu sabia. O problema é que eu não tinha me dado conta que podia fazer isso.

Essa semana todo dia eu tenho que descadastrar algum email assim. Minha caixa tem ficado vazia e só com as informações que interessa. É libertador.

Aí eu fico pensando: quanta coisa a gente fica carregando, fica pensando, se incomodando com aquilo quando a solução é tão fácil. A gente sabe, mas faz nada para nos livrar do incômodo. Claro que tem coisa que é difícil solucionar, mas se parar para pensar tem coisa que é tão simples: às vezes é mudar de lugar um móvel que sempre fica no seu caminho, pedir para o vizinho fazer menos barulho ou simplesmente não ligar para aquilo.

E você, o que te incomoda? Já encontrou a solução para se livrar?

Ás vezes quando falta luz uma vela já soluciona nosso problema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário