quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Da organização dos pensamentos

Eu sempre fui um pessoa metódica. Não porque eu tenha alguma mania ou seja controladora. A razão é bem simples: eu me perco com facilidade. Tenho uma mania de viajar na maionese incrível, mesmo estudando o que gosto, mesmo lendo um romance bobo, eu viajo. Então acho que meu cérebro achou um meio de trazer um pouco de organização no caos.

Mas não pense que por isso eu não me desorganizo. Eu vivo desorganizada! Acho que é a palavra que mais falo na semana. E quem nunca se sentiu assim? Pois, eu me sinto assim (quase) sempre. Se acontece algo no meu dia, eu de desorganizo; se a crise economica aperta, eu me desorganizo, se uma amiga liga eu me desorganizo...

Quem trabalhou comigo pode achar que é mentira, mas é a mais pura verdade. Eu só não me perco total porque tenho poucas coisas e post it (não é merchan não viu, não recebo nada para escrever essa palavra).

Eu tento me organizar de vários jeitos: tenho agenda no celular que geralmente me avisa um dia ou dois antes o que tenho que fazer, faço vários lembretinhos e deixo espalhado, tenho vários caderninhos com anotações diversas (talvez a vontade primal de encadernar tenha vindo daí - quase certeza).

Alguém mais presta atenção em aula desenhando? Essas foram as anotações da aula de sábado na Unipaz


Mas mesmo assim, domingo me encontrou totalmente desorganizada! Tinha esquecido um curso que tinha me cadastrado na sexta anterior (e lembrei dois dias depois, pois é). Aí dei uma leve surtada, soltei uns palavrões internamente, saí para caminhar (alguém mais se organiza caminhando?), voltei e fiz um bullet jornal.

Foi bem providencial, porque tinha postado uma matéria sobre o assunto (que você pode ler aqui), peguei um dos cadernos que faço e acho que passei uma duas horas passando um monte de bilhetinho. Ficou bacana.

Também hoje comecei a fazer um curso pelo Coursera chamada Aprendendo a aprender (entra aqui ó). Gostei da primeira aula. Vamos ver se melhoro.

E você? Como organiza seus pensamentos?

Fotinho do bullet jornal, ou agenda mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário