segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Das segundas-feiras

Eu gosto de segundas. É eu sei, não é todo mundo que gosta. Talvez por ser o primeiro dia útil da semana, com várias possibilidades, talvez seja a nostalgia que as segundas trazem. Talvez por ter nascida numa.

Só sei que gosto, para mim é como se todo segunda eu tivesse uma nova oportunidade de recomeçar. Não que o recomeço não possa acontecer outros dias da semana, mas as segundas têm um gosto especial.

Segundas para mim parecem mais calmas também. É como se o mundo todo estivesse recomeçando também.

E parece que as coisas que faço só reforçam isso. Toda segunda, quando vou andar no parque, ele está mais tranquilo. Se você quiser realmente visitar o parque do Ibirapuera, vá às segundas. Os outros dias têm muita excursão de escola e domingo - domingo todo mundo vai. Por isso, mesmo quando o dia amanhece meio triste, como hoje, sempre acabo voltando feliz para casa, mesmo que acabe pegando chuva.

Esse semestre, segundas significa dançar. E é a mesma coisa. Mesmo com aquela preguiça enorme que só as segundas tem fazem ter lá vou eu para a dança circular. Podem ser 3 ou 6 pessoas. Eu sempre volto feliz.

E você, tem um dia da semana preferido?

Eu não começo dieta às segundas. Deixo isso para as terças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário