Atualmente as pessoas andam com uma pressa impressionante.
Fui a uma palestra sobre liderança, e a palestrante falou que justamente um dos
problemas da comunicação era as pessoas responderem muito rápido a e-mails e
mensagens, criando problemas e ruídos na comunicação. Eu adicionaria a isso,
que por vezes elas apenas cansam o interlocutor.
Com a rapidez da comunicação, as pessoas não utilizam mais
e-mail e telefonam. A moda agora é utilizar aplicativos de mensagem
instantânea. Não me entendam mal, eu entendo a urgência do outro, mas esperar
que ele responda imediatamente, ou que ele dê a resposta que você quer, quando
a pessoa está em uma situação que não é possível é chato.
A pessoa nem pergunta se você pode conversar, se está atrapalhando.
Ela apenas exige uma resposta imediata, independentemente do que esteja
fazendo. E não é que você esteja fazendo algo mais importante, é apenas que,
naquele determinado momento você não consegue fazer isso. Você pode responder
em um outro horário, mas parece que somente você precisa ter flexibilidade, a
outra pessoa não pode esperar.
Escrito de sopetão em um café no centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário